Natura Ekos Buriti Fluido de brilho e realce da cor

Natura Ekos Buriti Fluido de brilho e realce da cor


DSC08596

Como muita gente já sabe, os produtos de Natura Ekos buscam utilizar matérias primas brasileiras de nossa flora nativa, principalmente a amazônica. Comprei este fluido de brilho, mesmo sendo indicado para cabelos coloridos ou com mechas, depois de ler que os produtos com ativos de buriti beneficiam os cabelos ruivos 😀 “Na pior das hipóteses, já que meu cabelo não é tingido, ele seria útil pra mamãe, que usa tinturas”… foi o que pensei.

De cara, já achei a cor do líquido linda *_* e o frasco maior do que eu havia imaginado. Só não curti muito o cheirinho… mas é questão de gosto pessoal mesmo. Ele é suave, e não fica nos cabelos, então não me incomoda. Já minha mãe achou a fragrância deliciosa. Vai entender 😛

Segundo a descrição oficial, retirada do site:

“Características: Com óleo de Buriti, os produtos da linha realçam a cor e deixam os cabelos com mais brilho, além de nutrir e proteger os fios do sol contra os raios UV. O Fluído de Brilho e Realce da Cor é para ser aplicado nos cabelos secos, ou adicionado à Máscara Condicionadora de Buriti para potencializar o efeito dela.

Benefícios: Protege e hidrata os fios.”

O brilho e a nutrição são perceptíveis com o uso, e a proteção contra os raios UV é um excelente bônus, pois os cabelos tingidos tendem a desbotar e ressecar bastante com a exposição solar. Porém, mesmo os não coloridos se beneficiam, pois cuidado capilar contra o sol é sempre bom, né? 🙂

No site também há outras informações legais, como composição, modo de uso e tabela ambiental, que tem as porcentagens de reciclagem. Na descrição, já tem algumas sugestões de uso, e eu experimentei todas. Nos cabelos secos, recomendo aplicar pouco produto, e apenas no comprimento e nas pontas, deixa um brilho lindo. Adicionado à máscara, também deixa os cabelos super macios e fáceis de desembaraçar.

Além destas maneiras, testei mais duas. Apliquei logo após o shampoo, e antes do condicionador. Lavei como de costume, retirei o excesso de água, passei no comprimento e pontas, massageando, e sem enxaguar coloquei o condicionador por cima. Deixei 3 minutinhos e retirei, como de costume. Meu cabelo possui as pontas secas, e elas ficaram lindas e super fáceis de pentear desse jeito, é um dos meus favoritos ♥ A outra opção é passar um pouco nos cabelos (nunca na raiz! sempre nas pontas e comprimento) ainda úmidos, para que eles sequem ao natural ou com secador. É uma das aplicações que mais faço. Diminui muito o frizz, e deixa os fios super macios e brilhantes, fazendo com que a cor fique mais bonita 🙂 O produto é bem leve e não deixa o cabelo pesado ou oleoso, mas não deve ser aplicado em excesso, hein!

O mecanismo da tampa é diferente, e ela não é removível. Para que o produto saia, é só girá-la. Então ela levanta um pouco, e o fluido escorre por esse orifício aí da foto, quando se vira o frasco. Nunca tinha usado produtos da linha Ekos (muitos possuem esse mecanismo) e achei legal, permite dosar melhor a quantidade a ser usada, já que o conteúdo é bem líquido. Ao mesmo tempo, é mais seguro de levar na bolsa, pois dificilmente vai vazar… pelo menos não com a facilidade que um bico pump sem tampa, por exemplo.

Lendo o rótulo, vi uma coisa que me chamou atenção:

“Descubra um mundo por trás”. Bem sugestivo, né? E embaixo, a instrução: “levante e descubra mais sobre o mundo de Ekos”. Como o frasco não vem numa caixinha (só com um lacre na tampa), e no rótulo não há informações sobre o modo de uso e a composição, lá fui eu:

Há diversas informações no “rótulo extra” da parte traseira, e ele funciona como um adesivo. Dá pra abrir, ler, e depois colar de novo, sem dificuldade nenhuma. E mesmo molhando o frasco, o rótulo não se estraga 😉

A composição é: CYCLOPENTASILOXANE, DIMETHICONOL, DODECANE, POLYSILICONE-15, PARFUM, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE, MAURITIA FLEXUOSA FRUIT OIL, ELAEIS GUINEENSIS OIL, BHT, CI 26100, TBHQ, CITRIC ACID, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRAL, GERANIOL, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL.

Custa R$22,50 o frasco com 100 ml, o que considero um preço justo, com bom custo X benefício. Rende bastante, já que pouca quantidade é capaz de oferecer os benefícios que ele propõe 😉 O meu ainda tive a sorte de adquirir por R$18,50 numa promoção.

É possível comprar Natura com as revendedoras, ou no site. Quem for de São Luís, pode comprar comigo. E os revendedores podem aproveitar e deixar seus contatos e cidade onde atuam nos comentários, pra facilitar aos que quiserem adquirir.

Anúncios

2 comentários sobre “Natura Ekos Buriti Fluido de brilho e realce da cor

Deixe aqui seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s