Base Fortilon – recuperador para unhas com queratina

Base Fortilon – recuperador para unhas com queratina


Desde criança, sempre tive problemas com unhas frágeis. Não eram questões como alimentação, hormônios, nem nada. Fui ao médico e constatei que a constituição delas é que era assim 😦

Eram muito “moles”, do tipo se que dobravam pra frente e pra trás quando cresciam um pouco, o que me causava dor e às vezes dolorosas quebras, que chegavam a machucar e sangrar 😥

Como amante de esmaltes que sempre fui, já testei as mais diversas bases fortalecedoras do mercado, e nenhuma me deu o resultado que essa trouxe 😀 Vale dizer que não tiro as cutículas, apenas hidrato. Faço minhas unhas sozinha e não vejo necessidade, além de saber que isso pode ser muito prejudicial à saúde. Depois vai ter um post especial à respeito 😉

Minha manicure natural: rosa com francesinha clarinha, hahaha.

Agora voltando ao assunto, estava passeando pelo blog da Penélope Luz babando nos esmaltes dela e vi que ela tava comentando que usava sempre essa base, pois suas unhas também se quebravam com facilidade. Depois de experimentar muita coisa e não ter muito sucesso, fui procurar comprar e testar. Admito que estava meio incrédula.

Demorei um pouco pra encontrar aqui em São Luís, mas quando achei comprei na mesma hora! E que surpresa. Uns 15 dias depois de usar continuamente, minhas unhas estavam completamente diferentes :O

A descamação intensa que tinham praticamente sumiu. E elas cresceram, mais rápido, e inacreditavelmente mais rígidas! Pra quem tinha uma unha que parecia folha de papel, foi uma comemoração enorme 😀 Usei meu vidrinho já quase até o final, como dá pra ver pelas fotos, e já vou comprar outro. Sem dúvida, a melhor descoberta esmaltística que já fiz.

Às vezes ainda quebram, especialmente a unhas do indicador, que uso muito, mas nem chega perto de como era antes. Pra quem tinha quebras doloridas, um cantinho não é nada, hahaha. Além do mais, isso quase sempre ocorre quando eu passo mais de 2 dias sem esmaltar ou pelo menos passar base.

Esse acabamento brilhante deixa um aspecto de unha sempre limpinha e bem cuidada 🙂

Gosto bastante do acabamento brilhante, e nunca tive problemas com amarelamento. Meus esmaltes duram razoavelmente bem (cerca de 4 dias, mas varia muito da marca e acabamentos. Não sinto que a base interfere nisso.

Vocês podem se perguntar agora o porquê das minhas unhas estarem “curtas” na foto, né 😛 É que não curto unhas enormes, tipo garra. O tamanho máximo que deixo, é na mesma altura que a ponta do dedo. E também trabalho como maquiadora, uso muito as mãos, e no rosto das pessoas. Então unhas muito grandes me atrapalham. Entra produto debaixo, o que atrapalha na higienização e me tira um pouco da liberdade de ter as pontas dos dedos “livres” para trabalhar a pele sem machucar as clientes, sabe?

Não tenho alergias a esmalte, mas para quem sofre com o problema, deixo aqui a fórmula: (chato que o rótulo borrou um pouco com o uso :/ )

Considero o custo benefício excelente, paguei mais ou menos R$5,00 nesse frasco, que já tem uns 3 meses de uso. Rendeu muito 😛

Tem uma outra versão na farmácia onde comprei, que é com cálcio. Acho que vou experimentar da próxima vez. Alguém já usou?

Anúncios

6 comentários sobre “Base Fortilon – recuperador para unhas com queratina

  1. Olá, Laiza! Minhas unhas também eram muito frágeis, escamavam e dobravam para a frente, às vezes tinha que cortar metade da unha, porque de tanto dobrar acabava quebrando uma parte. Os esmaltes que passava não duravam três dias por causa da escamação e o esmalte começava a descascar só nas pontas 😦 Há duas semanas, decidi comprar um fortalecedor, e encontrei esse Fortilon com queratina, paguei R$ 3,89 aqui em uma loja de cosméticos de São Vicente (Baixada Santista). Já passei duas vezes e está dando resultado :D, às vezes dou uma “forçadinha” pra ver se não dobra como antes rsrs, nem acreditei, muito bom mesmo! A unha do indicador era a mais frágil e sempre foi curta, não crescia :(, agora está crescendo e mais resistente. Recomendo!

    Curtir

    1. Nossa, Luísa, lendo seu comentário e parece que tô lendo a história das minhas unhas, hahaha. Essa base é uma maravilha mesmo, não largo mais. Pena que aqui em São Luís ela seja um pouquinho mais cara, mas ainda assim vale muito à pena. Beijos!

      Curtir

    1. Élida, a minha comprei na farmácia São Patrício. Acredito que tenha em outras farmácias e lojas de cosméticos também.
      Às vezes a gente faz tudo certinho, mas as unhas precisam de cuidado redobrado, né? Tem que tratar com carinho, hehehe.
      Beijos!

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s