Deu branco nas unhas!

Deu branco nas unhas!


Tenho acompanhado uma nova tendência invadindo as mãos das moças por aí. Começou tímida, mas agora se espalhou pelas redes sociais, pela blogosfera. É o esmalte branco!

Por muito tempo foi sinônimo de mãos de noivinhas, de moças discretas. Não estou falando do famoso renda e suas variações, mas sim daquele esmalte branco cremoso com acabamento fechado que parece corretivo, e que fica mais chamativo na maioria dos tons de pele. Resolvi dar uma chance ao bendito, mesmo não sendo fã da cor.

DSC01173 (1024x655)
Quase um nude na minha mão branquela

 

Gosto muito mais das cores chamativas, principalmente escuras, pelo contraste bonito com meu tom de pele. Esmalte branco pra mim, é como uma tela em branco: fico me coçando pra colocar um glitter, um aplique, um desenho, qualquer coisa pra quebrar o tédio ar de certinho que eu vejo nele, hahaha.

Tenho sérios problemas em pintar as unhas todas da mesma cor, sempre faço pelo menos uma filha única 😛 Nesse caso, escolhi algo mais chamativo pra criar um contraste com o esmalte mais simples e pintei o anelar de prata metálico. Gostei da combinação, mas confesso que todo dia me dava vontade de passar pelo menos um glitterzinho nesse branco todo… é como se eu tivesse unhas de sorvete de coco, hahahahaha!

Aí está o trio de esmaltes que usei: branco leite da Avon, deslumbre da linha da Sabrina Sato para Passe Nati, e o top coat da Colorama. Mesmo sendo roxinho, o top coat não manchou o esmalte branco 😉

Conhecidamente as cores claras são mais chatinhas de passar, porque mancham com facilidade e têm acabamento mais difícil. Eu mesma sempre faço minhas unhas, e confesso que sofri um pouco… É preciso também manter as cutículas em ordem e bem hidratadas (post a respeito em breve!). Mas usei um truquinho pra facilitar a esmaltação, hehehe.

montagem2

 

  1. Cine Risqué cobertura fosca – Risqué;
  2. Acabamento Matte – Dote;
  3. Cobertura fosca da cor – Colorama;
  4. Base fosca – Ana Hickmann
  5. Cobertura matte – Impala;
  6. Base foca – Risqué Homem;
  7. Cobertura Fosca – 5 Cinco;

Depois de passar a base (aquela Fortilon, que resenhei aqui), e antes de começar a aplicar o branco, passei uma cobertura matte. Usei a da colorama, que é incolor, bem como as demais da montagem. Com a unha fosca, apliquei duas camadas de branco, e achei que ficou bem pouco manchado, facilitou consideravelmente! Fica a dica pra vocês 😉 Depois é só passar o top coat ou extra brilho normalmente.

Também é importante escolher um esmalte bem pigmentado, pra facilitar o serviço. Outra dica é usar um top coat legal, ou óleo secante, pra proteger seu esmalte enquanto seca de alguma eventual poeirinha que possa cair em cima dele (porque se cair vai aparecer muito no branco, experiência própria :P) e também impede de ficar com a famigerada textura de lençol ou outras imperfeições. Também deixa um brilho lindo e aumenta a durabilidade 🙂 Aqui algumas opções de branquinhos pra você tentar e experimentar (se não tem costume de usar) unhas branquinhas 😀

montagem

 

  1. Branco – Impala;
  2. Coconut Shake – Latika;
  3. The Way Tutu His Heart – Sephora by O.P.I;
  4. Pétala Branca – Colorama;
  5. Mykonos – Le Lis Blanc Beauté;
  6. Blanc Symboliste – YSL;
  7. Bianco Puríssimo – Risqué;
  8. Passaporte – Passe Nati;
  9. Sand – Dermage;
  10. Paris – Risqué;

Tem esmaltes pra todos os gostos e bolsos, qual vocês gostam mais? 🙂

Beijos!

Anúncios

Deixe aqui seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s