Ésika Color Maxtime Batom Duo Tattoo

Ésika Color Maxtime Batom Duo Tattoo


No meu facebook é mais conhecido como o batom que não sai! Hahaha 😀

Eu já tinha e adorava o Maybelline Super Stay 24h quando conheci o Color Maxtime. Na ocasião também pude experimentar outros produtos da Belcorp, a empresa que é a dona da Ésika (e também da Cy°Zone que fabrica esse leave-in e da L’Bel que produz esse perfume que adoro).

Na mesma hora pensei que podia ser um bom substituto para o Maybelline, um pouco difícil de encontrar no Brasil e caro. Sofri pra escolher uma cor só (a cartela é muito linda, principalmente os pinks e vermelhos!) e hoje vou mostrá-la pra vocês 😀


DSC02382 (1024x768)

A embalagem é assim, comprida e toda vermelha, bem chamativa! Numa ponta fica a “tinta” que é o batom líquido com aplicador, e na outra fica o balm labial. A cor que aparece pela parte transparente é a do batom.

DSC02400 (1024x768) (800x600)

Segundo a marca:

“Primeiro passo: Aplique a cor e deixe secar por 2 minutos. Segundo passo: Aplique o brilho umectante.”

Essa descrição é uma tristeza. Não fala nada sobre os benefícios do produto, só diz como usar  ¬¬”

No frasco vem 2,8ml de cor e 1,7g de balm. É pouco batom líquido, mas ele é bem pigmentado, rende consideravelmente 😉

O fucsia sweet é um pink bem forte de fundo frio, ficou lindo na minha pele 🙂 Dependendo da luz, possui um pouco (muito pouco) de cintilância, mas nada que incomode. É uma cor bem pigmentada, preciso de muito pouco para cobrir os lábios de maneira uniforme. Passando uma camada bem fina, fica um pink mais suave e translúcido, bem fofo!

Vejam a diferença de cor na embalagem nas fotos sem flash e com flash:

PhotoGrid_1386608235689

Ao passar o batom líquido, ele fica molhado como um gloss (passo 1) . Então é preciso esperar uns dois minutinhos enquanto ele seca (quanto mais fina a camada que se passa mais rápido fica seco!). Quando isso ocorre, dá uma leve repuxada nos lábios, e eles ficam grudando, como se tivessem cola, hahaha. Só que se você encostar em algo, a cor não transfere. Por fim, passa-se uma camada do balm incolor que vem na outra ponta (passo 2). Também dá pra substituir o balm por um gloss ou hidratante labial, afinal o objetivo é devolver a emoliência dos lábios, selando a cor e proporcionando um uso confortável.

Depois, amiga, é só correr pro abraço e pro beijo também, afinal ele não sai no beijo, hahaha e ficar sossegada, porque o batom não borra nem transfere mais. Por isso é preciso aplicar com cuidado, corrigir depois de seco é horrível!

Com o passar das horas, o balm vai saindo e dá pra sentir a sensação ressecada voltando. Mas é só aplicar novamente o hidratante que fica tudo bem. Se você não aplicar, pode acontecer de dar uma leve craquelada, ou esfarelar um pouco no centro dos lábios. Comigo isso aconteceu só uma vez, num dia em que meus lábios já estavam ressecados antes de passar. Observei que é legal hidratá-los antes do uso e tirar o excesso de balm antes de passar o batom, senão ele não fixa 😉

PhotoGrid_1386608516555

Alguns swatches dele no braço e nos lábios, com e sem flash.

PhotoGrid_1386609196539

É um batom ótimo para festas e jantares, pois necessita de mínimos retoques, e se comporta bem no quesito duração (no meu primeiro teste com ele, passei mais de 24h de batom, comendo, escovando os dentes e tudo mais!). Porém ele é bem difícil de remover completamente, mesmo com demaquilante. Por sinal, dos que eu testei, o que melhor remover é o da Ésika, indicado especialmente para maquiagem de longa duração de olhos e lábios. Com os outros eu precisava esfregar muito e não saía tudo :/ Recomendo a quem for comprar, que compre já com o demaquilante junto, sério!

A composição (se clicar na foto, ela aumenta):

DSC02422 (800x600)

Paguei R$24,50 pelo batom, e achei um ótimo preço, considerando os benefícios. Quero comprar um vermelho e um vinho da próxima vez! 😀

E vocês, se animam?

Quem quiser comprar/vender é só deixar contato nos comentários 😉

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

22 comentários sobre “Ésika Color Maxtime Batom Duo Tattoo

    1. Oi, Mayara! Já vendi, muito tempo atrás. Tem produtos bons, mas a logística da Belcorp aqui no MA não compensou e acabei largando. Mas tem outras resenhas de ésika e l’bel também aqui no blog! É só dar uma pesquisada.
      Já olhei e curti sua página, é só dar os créditos quando publicar e tudo bem 🙂
      Beijos!

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s