Achado capilar: defrizante garnier fructis liso raízes pós-química

Achado capilar: defrizante garnier fructis liso raízes pós-química


Todo mundo que tem cabelos com química sabe a treva que é aquela época em que você está com a raiz crescida, mas ainda não pode (por algum motivo) retocar o alisamento. Haja chapinha, rabo de cavalo, tiara, reza, paciência e boa vontade pra domar a parte que está com outra textura!

Eu também passo por esse problema de tempos em tempos e hoje vou mostrar pra vocês um achado que facilitou muito a minha vida com isso!

DSC01913 (768x1024)

 

Estava justamente nesse período de agonia, quando minha mãe viu esse defrizante no supermercado e me mostrou. Achei a ideia promissora e resolvi experimentar e já estou no segundo frasco (ele rende, mas aqui em casa são 3 pessoas que usam, então já viu…)!

Segundo a Garnier (retirado do rótulo):

“Compatível com todas as químicas, sua fórmula com Manteiga de Cacau e Fitoqueratina prolonga o efeito liso na raiz. Cabelos protegidos do calor do secador e da chapinha até 230°C, do frizz e da umidade.”

Na prática, ele te ajuda a fazer a chapinha/escova na parte crescida da raiz. Comparando com os outros defrizantes que já usei, realmente facilitou, fica liso sem precisar passar a chapinha 08924508294 vezes. Mas pra mim o principal benefício é que aumenta a duração do efeito liso da prancha nas raízes.

Explico: meu cabelo crescido encolhe quando esfria (ele é naturalmente chacheado). Acabo de fazer a chapinha com defrizante normal, e ele fica lindo e tals. 10 minutos depois a raiz encolhe e fica ondulada, cheia de frizz, como se eu não tivesse feito nada, e a parte com química continua lá perfeitinha. Um horror.

Quando passei a usar esse defrizante nas raízes, o problema se resolveu! 😀 Fica tudo na santa paz de Deus até a próxima lavagem, sem contar que o acabamento fica digno de salão, e não enche de frizz e arrepiados no dia seguinte *-* Vou mostrar pra vocês:

PhotoGrid_1389030534934

 

À esquerda, depois do defrizante e chapinha. À direita, a imagem do caos in natura, sem passar nenhum produto e depois de secar naturalmente. Na época estava com mais de 3 meses de raízes crescidas.

Meu cabelo é misto, tem as raízes mais oleosas e as pontas super ressecadas, como é típico de cacheados. O defrizante, mesmo usado na raiz, não aumentou minha oleosidade. Porém, tem que passar pouco, viu? Senão dá caspa e fica pesadão.

O segredo pra ficar tudo lindo é ir dividindo o cabelo em seções com o auxílio do pente e espalhando o produto em cada uma, especialmente nas áreas mais críticas (algumas partes do meu cabelo são mais lisas, outras bem onduladas… vai entender :P). Tendo paciência fica ótimo e depois de pegar a prática, o processo todo fica bem mais rápido. Depois penteie tudo junto pra terminar de espalhar algum eventual execesso e pode escovar/pranchar normalmente.

Às vezes passo outro defrizante nas pontinhas, que seja mais hidratante, e não vejo problema. Prancho e passo reparador de pontas ao final, como de costume.

DSC01919 (1024x768)

 

 

Aí o creminho branco e fluído, espalha com facilidade e o cabelo absorve rápido, desde que você não pese a mão 😉

Mesmo quando não prancho os cabelos, passo um pouco na raiz, o que mantém o frizz sob controle e já dá uma suavizada nas ondas, embora não fique liso. Pra dar acabamento no cabelo preso é ótimo.

 

DSC01917 (1024x768)

 

Foto da composição descrita no rótulo do produto. Por sinal, se tenho uma reclamação a fazer, é do rótulo. As letras são muito pequenas e a impressão sempre vem meio borrada. Horrível pra ler! Vamos melhorar esse rótulo, Garnier? 🙂

Paguei R$7,99 pelo frasco, que não é grande (120ml). Tanto gostei que já estou no segundo, embora só use mesmo quando a raiz já está bem crescida e eu preciso fazer chapinha para domar. Recomendo com amor pra quem sofre do mesmo problema 😉

Alguém mais já usou? Conhecem os outros produtos da linha? Fiquei curiosa pra testá-los 😀

Anúncios

14 comentários sobre “Achado capilar: defrizante garnier fructis liso raízes pós-química

  1. Boa noite Laiza, estou procurando esse produto na internet e não achei. Ainda não procurei em famácias e supermercados mas tenho certeza que aqui em minha cidade não deve ter. Você conhece alguma loja online que possa ter? Muito obrigada.

    Curtir

    1. Olá, Patrícia! Nunca vi ele pra vender on line, mas sempre vejo nos supermercados da minha cidade. Tente entrar em contato com o SAC da Garnier (tem os contatos de e-mail e telefone no site deles) e se informar sobre os pontos de venda. Espero ter ajudado 🙂

      Curtir

  2. Gostaria de saber onde posso encontrar : Garnier Fructis Defrizante Liso raizes
    pós- quimica . Moro no Rio Grande do Sul, cidade de Canoas, não encontro em
    nenhuma drogaria aqui no sul ou já saiu de linha ?

    Curtir

    1. Olá, Margarete!
      Que eu saiba não saiu de linha, pelo menos na minha cidade ainda encontro.
      Entre no site da Garnier e pegue o número do SAC. Creio que entrando em contato com o SAC eles podem te ajudar a encontrar pontos de venda 😉
      Beijos!

      Curtir

Deixe aqui seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s