Resenha: sombras de alta cintilância Natura Una – cor azul 1 e duos cor 10 e cor 7

Resenha: sombras de alta cintilância Natura Una – cor azul 1 e duos cor 10 e cor 7


Gente! Não abandonei o blog! Pelo contrário. Estou cheia de resenhas e conteúdos legais pra postar. O próximo tutorial até já está pronto, e deveria ir ao ar amanhã… Mas como anda chovendo muito, estou praticamente sem internet. Uso o famigerado 3G e nos últimos dias, quando fica nublado, o sinal come completamente, como se nem existisse chip. E fica assim por muitas horas, já passei até um dia inteiro 😥 Eis que não consigo mexer no blog, muito menos carregar fotos e publicar conteúdo :/ Mas saibam que estou tentando resolver pra voltar a postar diariamente, ok?

Agora falando da resenha do dia, vou mostrar pra vocês algumas das sombras mais lindas da minha coleção 😀

DSC03491 (1024x768)

Resolvi colocar os duos e a sombra unitária juntos na mesma resenha, porque possuem praticamente o mesmo conceito de sombra baked altamente cintilante. Mas não se enganem, as três são diferentes 😉

Segundo a Natura:

“Características: Acabamento aveludado, com micro partículas perolizadas que destacam e iluminam seu olhar. Permite efeitos variados.
Benefícios: Cores intensas com efeito perolizado e alta luminosidade.
Modo de usar: Aplique com a ajuda do pincel uma pequena quantidade do produto nas pálpebras e espalhe até obter a intensidade desejada. Para um efeito de cor mais suave utilize com o pincel seco, ou com o pincel umedecido para um resultado de cor mais intenso e marcante.”

Como todo mundo já sabe, as sombras baked possuem um processo de fabricação diferente, onde os pigmentos são assados. Assim, possuem muito brilho e podemos usá-las secas ou com pincel molhado sem que estraguem. Isso já traz uma versatilidade muito boa, pois permite escolher entre o brilho ou o brilho e a cor juntos.

Mas não recomendo aplicar com o pincel espalhando, e sim dando leves carimbadas, pra evitar que caia muito brilho pelo rosto todo!

As três sombras são desse tipo, porém notei uma diferença de textura entre elas, sabe? Vou mostrar com as fotos, vamos:

PhotoGrid_1390331567580

A sombra azul 1 possui fundo chumbo e algumas partículas bem finas em tons de azul cobalto e azul marinho. Elas se misturam formando veios e criando diferentes efeitos. Porém há também algumas partículas de roxo, que aparecem em forma de cintilância e são um pouco maiores.

PhotoGrid_1390331652254

O duo cor 10 é o que possui as partículas mais fininhas em ambas as cores. O lado taupe tem um fundinho rosado e brilha muito, ora um pouco bronze claro, ora levemente dourado. Muito lindo. O lado rosa claro é furta-cor, brilha lilás, rosa e um pouco de azul clarinho. Dá pra notar várias partículas de brilho cristal em ambos.

PhotoGrid_1390331498255

Por fim o duo cor 7 é o que tem as partículas maiores. Dá pra notar ao passar o dedo! O lado bronze é um pouco mais escuro que o do duo 10 e também mais avermelhado. Tem mais brilhos dourados. O lado violeta é bem azulado, mas o mix com as partículas vermelhas resulta num violeta lindo, com brilhos azuis e lilases que lembrar glitter fino. É o duo que mais adiciona brilho, mesmo por cima de outras cores.

Agora alguns swatches sem primer, só pegando a cor com os dedos (se usar pincel molhado, melhora muito!):

PhotoGrid_1390332809630

 

PhotoGrid_1390414305692

As embalagens são pretas, bem resistentes e com espelhinho. Acho bonitas e pelo menos comigo nunca quebraram, mesmo eu já tendo derrubado algumas vezes…

O que dói mesmo é o preço: R$53,00 pelo duo ou pela sombra unitária (salvo engano).

Sem dúvida é caro pra uma sombra ou um duo. Mas considerando que você tem duas maneiras de aplicar, e que é um produto que dura, vale a pena se a escolha for por cores que são muuuuito usadas por você. Pra mim valeu muito à pena, porque na maioria das maquiagens que faço em mim ou em clientes, uso estas sombras. Quando não é adicionando a cor, é dando “carimbadas” suaves com o dedo seco mesmo, pra adicionar mais brilho à make. São minhas queridinhas 🙂

Porém, se fosse comprar só pro meu uso, compraria só um duo ou mesmo um dos trios dessa linha, que apesar de mais caros oferecem mais opções de cores. E, claro, optando por cores bem usáveis e diferentes das que eu já tenho. Não vale à pena adquirir um produto neste preço, numa cor que você usa muito raramente 😉

Vale ressaltar que não é sempre que essas sombras aparecem no catálogo da Natura. Em alguns ciclos ela não é vendida. Mas vale à pena ficar de olho!

Gostaram? Mais alguém tem sombras dessas linha?

Anúncios

3 comentários sobre “Resenha: sombras de alta cintilância Natura Una – cor azul 1 e duos cor 10 e cor 7

Deixe aqui seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s