Resenha: Dailus Professional pincel para sombra e pincel esfumador

Resenha: Dailus Professional pincel para sombra e pincel esfumador


Estive andando pelas lojas de cosméticos da vida procurando alguns modelos de pincel para a minha coleção conheci estes da linha Dailus Professional. Resolvi comprar dois pra experimentar e vou mostrá-los pra vocês 🙂

DSC03985 (1024x637)

 

Adquiri o modelo esfumador (nº18) e o aplicador de sombra (nº8), mas também há outros, como o de pó, blush, duo fiber, etc. Os pinceis vem numa cartelinha de papel que os identifica e tem algumas informações, como a descrição que vou transcrever aqui:

“O pincel esfumador é utilizado para esfumar linhas marcadas com a sombra. Além de poder ser utilizado para aplicação de produtos que tenham como finalidade obter o efeito esfumado.

O pincel para sombra pode ser utilizado na aplicação da sombra, produzindo efeitos mais sutis ou marcantes, esfumados, de acordo com a intensidade da aplicação.

Características (ambos os pinceis tem as mesmas): os pinceis Dailus são produzidos com cerdas sintéticas enceradas, em formato circular e super macias, facilitando a aplicação da maquiagem.

Composição (dos dois): madeira, metal e nylon.”

Vale dizer aqui que nenhum destes pinceis é tamanho travel, sim full size, de cabo longo, porém fino. O domo de ambos também é pequeno, o que os faz ótimos para detalhes e precisão, que era o que eu mais queria. Os outros pinceis da minha coleção possuem os domos maiores.

PhotoGrid_1392165449462

 

Observem no close que o pincel para sombra possui o domo chato enquanto o esfumador é arredondado. O primeiro aplica bem produtos cremosos e até mesmo sombra em pó, e permite precisão em áreas menores, como o canto interno dos olhos e a raiz dos cílios inferiores, porém não esfuma sombra tão bem como a descrição menciona. Pode ser que funcione pra esfumar lápis de olhos cremoso, mas ainda não testei pra isso…

Já o pincel esfumador é mais denso e macio, mesmo sendo feito de cerdas sintéticas. Elas são realmente arredondadas e não pinicam a pele, como alguns que já testei. O domo é o pequeno,menor até do que o pincel de esfumar de Eudora, que era o menor que eu tinha antes deste. Achei bom pra mim, que tenho olho pequeno e pálpebra gordinha, ele dá mais controle ao esfumado, deixando menos lavado, e um pouco mais concentrado. Já usei em algumas clientes, e se mostrou muito bom no côncavo e canto externo, esfumando sem fazer as cores sumirem ou se espalharem demais.

Pra vocês terem uma noção melhor do tamanho deles, tem foto na minha mão:

DSC03997 (1024x531)

 

Agora o melhor mesmo foi o preço: paguei R$8,89 no esfumador e R$4,50 no aplicador de sombra. Custo x benefício imbatível! 😀

Não são aquele sonho de maciez que um pincel de cerdas naturais proporciona, mas ainda assim são muito bons, especialmente para detalhes. Com certeza comprarei outras unidades!

Se você procura pinceis baratex pra começar seu kit, ou mesmo pra completá-lo, vale à pena experimentar, já que são vendidos avulsos 😉

Mais alguém já testou esses ou outros pinceis da linha? Comprei também o cinto de maquiador, devo mostrá-lo aqui em breve 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Dailus Professional pincel para sombra e pincel esfumador

Deixe aqui seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s