Inspiração: maquiagens iluminadas

Inspiração: maquiagens iluminadas


Se tem um item de maquiagem que deixa a mulher com cara de ryca, é o iluminador. Muitas não usam, não sabem pra quê serve, ou simplesmente acabam esquecendo na correria do dia a dia. Em contrapartida, se ele for mal usado, pode resultar em desastre: aquele rosto tão cintilante que ressalta as imperfeições (como poros dilatados e linhas finas) ou parece pele oleosa.

Por isso reuni uma série de imagens com maquiagens liiindas e trabalhadas no iluminador, pra vocês se inspirarem e perceberem alguns truques em ação!

pele-iluminada-no-verao-moikana-dica-de-beleza-maquiagem2 (1)

Começando pelo básico nada básico! Olhando essa foto, parece que são só postiços, gloss e máscara, né? Mas esses elementos só ganham destaque porque a pele está perfeitamente corrigida e… iluminada. O efeito glow de passarela está nos pontos do rosto que foram destacados: canto interno dos olhos, ossinho do nariz, lábio superior (o “V” no meio), centro da testa (muito sutilmente). Poderia acrescentar a região logo abaixo do arco das sobrancelhas. Na modelo acho que esse ponto não foi ressaltado porque os postiços são muito volumosos e já pesam nessa área. Mas se fosse um modelo menos longo e dramático, ou apenas máscara, poderia ser usado sem problemas.

make-up-iluminador

Uma opção para as mais discretas é optar por um iluminador de efeito perolado, que é mais delicado, e aplicar em menor quantidade sobre o nariz. Mas incluir o lábio superior e o topo das maçãs do rosto (acima do local onde vai o blush) mantendo a pele bem corrigida. Brilho sutil e na medida.

iluminador-maquiagem

Dona Diane Kruger não quis saber de economia e caprichou nas cintilâncias,  com destaque para o ossinho de seu fino nariz e maçãs do rosto. Para não ficar over, batom cor de boca e delineado gatinho discreto, além de pele corrigida. Boa opção para quem precisa glamourizar mas está com pressa, ou não tem tanta habilidade com esfumados 😉

juliana

Mas e as moças de pele morena? Sra. Juliana Paes mostra que iluminador rosado fica simplesmente divo. Não cria contraste exagerado, iluminando com delicadeza e sem ares de oleosidade na cútis. Linda, mesmo com essa sobrancelha tensa de Gabriela.

maquiagem-rihanna-iluminador-blush-cilios

Dona Riri ilustra o segundo jeito de valorizar a pele morena, que é com iluminador dourado. Nesse caso, misturado ao blush. Bem musa do verão, né? Uma ressalva: quem tem poros dilatados nas bochechas, ou marcas de espinha, por exemplo, fuja desse tipo de produto e nessa região. Vai destacar muito as imperfeições.

476794819

Já para pele negra, srta. Lupita Nyong’o mostra que o brilho acetinado e de fundo mais rosado (ou mesmo bronze) é o melhor. As cintilâncias em excesso e tons muito claros podem ficar muito pesadas, principalmente em fotos (com flash pior ainda). Opte por tons mais fechados e produtos com partículas de brilho bem pequenas.

E então, gostaram? Todas prontas pra iluminar o final de semana? 😀

Anúncios

Deixe aqui seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s