Resenha – Batons líquidos efeito matte Eudora: Nude Chic, Rosa Corada da Praia, Rosa Autentika e Vermelho Rio Intenso

Resenha – Batons líquidos efeito matte Eudora: Nude Chic, Rosa Corada da Praia, Rosa Autentika e Vermelho Rio Intenso


Nessa febre de batons líquidos com efeito matte que foi iniciada com os Velvetines da Lime Crime, várias marcas desenvolveram suas versões. Dentre as nacionais, a Eudora colocou 5 cores no mercado, das quais 4 eu vou falar pra vocês hoje. Só não comprei o laranja porque eu fico muito feia estranha com essa cor, não curto em mim, mas acho lindona em loiras e moças de pele bronzeada 😉

DSC05933 (1280x778)

De cima para baixo, temos o Nude Chic, Rosa Corada da Praia, Rosa Autentika e Vermelho Rio Intenso. Não são todos da mesma coleção, o nude e o Pink são da Coleção Autentika, e o rosinha e o vermelho são da Coleção Soul Radar Rio (com esses nomes desnecessariamente longos, sinceramente).

DSC05936 (1280x1005)

Os batons são chamados líquidos, mas a textura não é propriamente essa. Na verdade, são cremosos, um pouco consistentes, mas não tão fluidos a ponto de escorrer ou pingar do aplicador.

DSC05937 (1280x926)

Por sinal, o aplicador (e a embalagem como um todo) é igual ao dos glosses da linha Soul da Eudora, que mostrei aqui. Gosto muito desse formato com a ponta mais fininha e que tem tipo uma colherzinha, facilita a aplicação.

PhotoGrid_1425068971562

Nos lábios, as cores se comportam de maneiras um pouco diferentes. O Nude Chic é um pouco mais espesso que os outros, e bem pigmentado, o que torna sua aplicação bem fácil. É um tom de caramelo, que dependendo da luz puxa mais pra taupe/marrom, ou mais pra um marrom rosado. Sem dúvidas é um nude super democrático, adorei porque não me deixa com cara de doente/zumbi. Quando seca fica semi fosco, levemente acetinado.

Já o rosa corada da praia tem a pigmentação um pouco menor que o nude, e é um pouco menos espesso, sendo o que fica com acabamento mais matificado das  4 cores. Mancha um pouco, porém é fácil de aplicar. Ao vivo fica mais uniforme que nas fotos. É um rosinha fofo, de fundo frio e tonalidade clara, o que funciona muito bem pro meu tom de pele, mas tenho dúvidas se em morenas fica tão bom. Talvez sim, por ser um pouco menos pigmentado, o que faz com que ele se mescle ao tom natural dos lábios.

O rosa autentika é o mais pigmentado de todos (chega a tingir um pouco os lábios), e o menos espesso (mas nem por isso chega a ser líquido). Mancha na hora de passar, e precisa de 2 camadas finas para que fique uniforme. Fica com acabamento semi fosco quando seco. É um pink de fundo frio e meio neon, super chamativo. Uma cor linda e bastante democrática!

Por fim, o vermelho rio intenso é um vermelho sangue na embalagem, porém fica um pouco mais claro quando seca. É um tom curinga, fica bem em todo mundo e é levemente frio. Tem uma pigmentação um pouco fraca, sendo preciso 2 ou 3 camadas pra cobertura ficar uniforme. É o que mais mancha pra aplicar, dou até umas batidinhas com o dedo ou o aplicador pra amenizar, quando está quase seco. Por sinal, é o que demora mais pra secar, e mesmo seco tem acabamento acetinado (reparem que nas fotos é o que tem mais brilho).

PhotoGrid_1425068559610

Todos os batons possuem um cheirinho delicioso que lembra chiclete, e que vai sumindo à medida que o tempo passa. Não me incomodou, acho super gostoso 🙂

PhotoGrid_1425069218152

No braço é onde dá pra notar melhor a leve diferença de acabamentos entre as cores. O que também depende de quantas camadas você passa, é claro.

De maneira geral, eu gosto muito destes batons, possuem um preço bom, textura agradável, e não ressecam meus lábios. Mas aviso que é preciso estar com eles lisinhos e sem pelinhas pra que o acabamento fique bom, senão marca demais as linhas.

Se você espera algo super matte como um Velvetine ou um Ruby Woo, e um batom que não transfira quando você encosta em copos, guardanapos, bochechas, etc. estes batons vão te decepcionar. Eles resistem melhor que um batom cremoso comum, mas não aguentam uma refeição, e deixam algumas carimbadas por aí.

Porém, se você procura um batom líquido com textura leve e confortável, que deixe sensação de usar nada (não parece nada com gloss!), e se satisfaz com o acabamento semi fosco, vale à pena experimentar 😉

Paguei R$18 por unidade, e os produtos Eudora são adquiridos através de representantes.

E então, qual a cor favorita de vocês? Mais alguém tem esses batons? O que acham?

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha – Batons líquidos efeito matte Eudora: Nude Chic, Rosa Corada da Praia, Rosa Autentika e Vermelho Rio Intenso

Deixe aqui seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s