Manual dos belos lábios

Manual dos belos lábios


O título original deste post era Manual dos lábios de mel, mas como pode ser que nem todo mundo goste de doces, resolvi usar um adjetivo mais abrangente, hahahahaha.

como-passar-batom-perfeito-labios_carnudos
Angelina, musa deste post!

 

Fato é que este problema dos lábios ressecados atinge não só quem habita as regiões mais frias do país, como também os que sobrevivem no calor escaldante da linha do equador, tipo eu. Relacionado ou não a fatores climáticos, há também as questões biológicas, que fazem com que alguns indivíduos tenham a pele mais ressecada do que outros.

Vou te ajudar a sair dessa, meegs
Vou te ajudar a sair dessa, meegs

Independente de qual seja o seu caso, o manual de hoje vai dar dicas para meninos e meninas quem atravessam este problema chato e muitas vezes doloroso :/

beberagua

  1. Beba bastante água!

Sim, é uma dica elementar, mas tem muita gente que não segue. Se você quer se hidratar, o primeiro passo é ingerir muito líquido (não me venha com refrigerante, por favor), principalmente água. A hidratação também precisa vir de dentro pra fora, e você só tem a ganhar, porque além dos lábios, pele e cabelos mais belos, seu organismo funciona melhor como um todo.

Então, para atingir sua cota de pelo menos 2 litros diários, transforme a garrafinha em sua companheira (ainda mais se você pratica atividades físicas ou mora em locais quentes, onde perde muito líquido através do suor).

Para os esquecidinhos de plantão, que alegam não sentir sede ou não lembrar de tomar água, podem baixar um aplicativo que vai te lembrar sempre que for necessário e largar de desculpa. Não espere sentir sede, até porque dependendo da temperatura ambiente, isso não vai acontecer (locais frios ou ambientes com ar condicionado) embora você precise de líquido.

Não tinha esfoliante, mamãe passou açúcar em mim...
Não tinha esfoliante, mamãe passou açúcar em mim…
  1. Esfolie os lábios regularmente

Primeiro é importante dizer que regularmente não significa diariamente. A frequência depende das suas necessidades, tem gente que prefere semanalmente, outros acham melhor a cada 15 dias. Veja qual intervalo funciona pra você, de modo que esfoliando seus lábios eles não fiquem machucados nem mais ressecados.

É importante remover as células mortas para que a hidratação externa (tipo balms) seja melhor absorvida, e os lábios fiquem lisinhos 😉

Existem receitas caseiras bem simples, como misturar açúcar e mel para massagear nos lábios, e também os esfoliantes comprados prontos. Fica a critério de quem usa. O segredo é sempre massagear com suavidade, para não machucar. Lembre-se de que a pele é sensível 🙂

Eu gosto de usar um cotonete molhado em água mineral ou água termal, e passá-lo nos lábios girando com cuidado, diversas vezes. Ele remove aquelas pelinhas chatas sem machucar, e deixa lisinho, principalmente para aplicar o batom em seguida 😉 Se você puxa aquelas pelinhas com as mãos, é quase certo que vai machucar!

bda6ac71-1f24-40f7-b1b1-f47b0297c4de

  1. Tenha uma rotina de hidratação labial

Não estou dizendo pra você andar noite e dia escravizado por um balm, ok? Mas tenha uma rotina de hidratação, mesmo quando você achar que não precisa. Digo isso porque muita gente espera a boca rachar e sangrar pra fazer alguma coisa, e se você tiver uma rotina simples, pode evitar isso facilmente.

Minha sugestão é: use um balm durante o dia e algo mais potente à noite. Tem muitos balms no mercado, desde aqueles com cor e gosto, até os que ficam imperceptíveis (viram, meninos?). Veja o que melhor se adapta às suas necessidades e aplique pelo menos uma vez ao dia (pode aumentar a frequência se você passa o dia no ar condicionado ou está em situação crítica de desidratação).

Para usar à noite, já testei muita coisa, mas nada superou o bepantol. Antes de dormir, aplico uma camada fina nos lábios e acordo com eles renovados. É uma solução barata (um tubo rende muito) mas não muito interessante pro dia, porque fica brilhoso e não curto o cheiro nem o gosto da pomada. Já existe a versão do bepantol específica para os lábios, mas não cheguei a experimentar (achei cara demais pro tamanho minúsculo #sinceridades) e a pomada me atende perfeitamente 😉

Viram como não tem nada muito difícil? Os lábios também podem ressecar em virtude de alguns medicamentos e/ou tratamentos de saúde.  Em caso de dúvidas, procure um dermatologista.

Depois que você incorpora estes hábitos à rotina, faz automaticamente e melhora tanto a aparência quanto a saúde dos lábios.

Alguém tem mais alguma dica de cuidados?  ;*

 

Anúncios

Um comentário sobre “Manual dos belos lábios

Deixe aqui seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s