3 sombras azuis pra valorizar olhos castanhos

3 sombras azuis pra valorizar olhos castanhos


Quase sempre quando penso em fazer uma make alegre, a primeira cor que me vem à cabeça é azul. Tenho várias sombras em diferentes tonalidades, e adoro como a cor ressalta os olhos castanhos ♥ É super democrática.

Por isso, hoje separei 3 azuis bem diferentes entre si na minha coleção pra mostrar pra vocês 🙂

Da esquerda para a direita: azul 1, blue sky (3030) e soul blue

Da esquerda para a direita: azul 1, blue sky (3030) e soul blue.

O azul marinho é a sombra de alta cintilância da Natura Una na cor azul 1. É no formato baked e pode ser usada com o pincel úmido ou seco, o que faz o efeito de cor e brilhos ser mais ou menos intenso.

A blue sky da Yes! Cosmetics é uma sombra compacta comum, num tom de azul celeste que às vezes lembra um lilás bastante azulado, muito linda!

Já a soul blue da Eudora Soul é um azul elétrico super vibrante e levemente acetinado. Possui pouco brilho e dá um up total em qualquer produção. É o tipo da cor que não passa despercebida.

PhotoGrid_1427999913987

 

Viram como em diferentes luzes as cores variam? Mas vamos aos swatches 😉

PhotoGrid_1427997189433

No dedo dá pra perceber bem a variação dos tons e dos brilhos, né?

PhotoGrid_1427998553657

No braço fiz amostras com primer e sem primer. Usei o fixador da Yes! Cosmetics em todas e passei 2 camadas de sombra tanto nas faixas com fixador quanto nas sem fixador 😉

A mais pigmentada é a soul blue. O fixador ajuda a deixar a cor mais vibrante e mais uniforme, mas já aviso que a pigmentação é tanta que chega a manchar um pouco a pele. Não esfuma muito bem, mas é uma sombra ótima para adicionar cor à pálpebra móvel ou aos cílios inferiores.

A blue sky tem pigmentação ótima, porém esfarela um pouco. Nada que chegue a atrapalhar, mas vale avisar. Possui brilho perolado, e esfuma bem, podendo ser usada mais concentrada ou mais suave. Ótima para adicionar cor de um jeito delicado 🙂

Por fim, a azul 1 é a mais glam, brilha muito e suas partículas são finas, refletindo violeta, roxo e azul. Porém a pigmentação com pincel seco e sem primer é muito fraca. Chega a adicionar apenas brilhos, o que pode ser interessante se aplicada sobre uma base de outra cor. Contudo, se você busca cobertura use primer e pincel úmido, e ela se transforma num azul marinho lindo e classudo, se tornando uma  opção ótima ao olho todo preto ♥

Tanto a soul blue quanto a blue sky são baratinhas e possuem um bom custo benefício. Paguei cerca de R$15 tanto na sombra da Eudora quanto na da Yes! Já a sombra da Natura é um pouco mais cara, custou cerca de R$45 dilmas, mas por ser baked permite mais opções de uso (seca e molhada) e tem a embalagem mais phyna, resistente e com espelho.

E então, quais os azuis que vocês mais gostam de usar?

Beijos, amores ♥

 

Anúncios

Um comentário sobre “3 sombras azuis pra valorizar olhos castanhos

Deixe aqui seu comentário ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s